Forthing S7: chegou a Portugal mais um Tesla killer que também aponta (sobretudo) ao BYD Seal

A Forthing, uma marca chinesa que começou a operar em Portugal na recta final de 2024, anunciou a chegada da sua berlina S7 ao País. Até agora, no portfólio desta insígnia, representada pelo grupo Auto Industrial, estavam três modelos: Friday HEV, Friday EV e U-Tour, dois SUV e uma MPV.
O S7 é um automóvel com quase cinco metros de comprimento, um motor eléctrico de «íman permanente» com 209 cv (154 kW) e um binário de 310 Nm. A bateria, com a tecnologia fosfato de ferro-lítio, tem 56,8 kWh e autonomia (ciclo WLTP, combinada) é de 420 km, mas chega aos «581 em meio urbano».

Esta bateria permite ainda «carregamento rápido de 120 kW», fazendo 25 minutos dos 30 aos 80%, garante a Forthing. A Portugal, o S7 chega em cinco tons metalizados (preto, vermelho, azul, verde e branco) e dois acabamentos interiores.
A marca remeteu mais informações e anúncio do preço para uma «comunicação separada, a fazer oportunamente», mas, tendo em conta os dados partilhados em Setembro, o S7 pode ter um valor a rondar os 45 mil euros, o que o coloca ao nível do BYD Seal e do novo Tesla Model Y, ambos a custar 44 990 euros.
1 comentário