Secções

Notícias

Ensaios

Lançamentos

O carrinho transformou-se em carrinha: Citroën ë-C3 já pode ser comprado em versão comercial

©Citroën | e-C3 Van©Citroën

Depois das versões dedicadas ao uso particular, a Citroën anuncia agora um modelo comercial do seu mini-SUV ë-C3 (pode ler o nosso ensaio a este automóvel), o Van, que, em português, significa ‘carrinha’. Contudo, não há aqui lugar a uma mudança de aspecto exterior.

O ë-C3 Van mantém as mesmas dimensões e formato do automóvel original, mas tem a habitual rede a separar os bancos dianteiros da zona traseira, que se torna um espaço de carga com 1,130 metros de comprimento e 1130 litros. Aqui, podem ser transportados um máximo de 300 quilos.

A versão ‘veículo de mercadorias N1’ do ë-C3 vem apenas com o nível de equipamento Plus, um motor eléctrico de 83 kW (113 cv), bateria de 44 kWh e uma «autonomia WTLP de até 323 km» que se pode estender até aos «453 km em percursos urbanos». Se for usado o carregamento rápido de 100 kW, bastará 26 minutos para chegar dos 20 aos 80%, garante a Citroën, que promete ainda consumos de 17,3 kWh/100 km.

©Citroën | e-C3 Van
©Citroën

Disponível em seis cores, o ë-C3 Van tem, como a versão particular, um ecrã táctil de 10,25 polegadas, Android Auto, Car Play, barras de tejadilho, ligações USB-C frontais, várias funcionalidades ADAS. O PVP é de 25 500 euros, o mesmo preço da versão particular correspondente.

Deixe um comentário