Renault 5 Turbo 3E já pode ser reservado: este mini-supercarro vai custar 155 mil euros

A meio de Março, a Renault tinha prometido que as reservas para o Renault 5 Turbo 3E iriam abrir «nas próximas semanas»; quase um mês depois, a marca francesa anuncia que já é possível encomendar este automóvel.
Com uma potência de 540 cavalos, o Renault 5 Turbo 3E tem «motores nas rodas» e cria uma «nova classe de automóveis: os mini-supercarros» (tem quatro metros de comprimento), anuncia a marca. Sobre o desempenho, está prometida uma condução «extraordinariamente ágil» e uma «espectacular acção de drift».
Entre as restantes principais características deste Renault estão a bateria de 70 kWh, a aceleração de 0-100 km/h inferior a 3,5 segundos, a autonomia é de mais de 400 km em estrada e o carregamento dos 15 aos 80% em quinze minutos.

Quem quiser ter um destes modelo eléctrico de 540 cavalos, que apenas terá 1980 unidades, vai ter de «marcar uma reunião com um concessionário, assinar de um formulário de reserva» e deixar um sinal de sinal de 50 mil euros.
Este valor dá aos clientes o «direito de prioridade na aquisição do Renault 5 Turbo 3E», assim como a possibilidade de «seleccionar o número pretendido» do automóvel, ou seja, entre 1 e 1980.
A marca já tinha confirmado que este modelo iria chegar no «primeiro semestre de 2027» e, agora, revela ainda o preço final do Renault 5 Turbo 3E: será de 155 mil euros, um valor que, contudo, só será válido para os primeiros quinhentos clientes.