Secções

Notícias

Ensaios

Lançamentos

«Tecnologia, performance e beleza»: o terceiro episódio da colab entre a Ducati e a Lamborghini é uma mota inspirada no Revuelto

As motas Streetfighter V4 e Diavel 1260 já têm uma sucessora: a Panigale V4 (218,5 cavalos) é o mais recente lançamento da Ducati e da Lamborghini. Este modelo foi revelado no âmbito da Semana de Design de Milão e é descrito como um «sonho à primeira vista para todos os entusiastas, ao reunir tecnologia, performance e beleza».

Tal como aconteceu com as outras duas, os designers também se inspiraram numa mota da Ducati e num automóvel da Lamborghini: a superbike Panigale V4 S e o superdesportivo Revuelto, que «representam a derradeira expressão de performance desportiva das duas marcas».

A Ducati Panigale V4 Lamborghini tem jantes em alumínio forjado, traseira e aletas que fazem lembrar as linhas do Revuelto, chassis em fibra de carbono preto, apontamentos nas cores Verde Scandal, Grigio Telesto e Grigio Acheso; e um assento que também foi inspirado no automóvel da Lamborghini.

©Ducati x Lamborghini | Panigale
©Ducati x Lamborghini

Esta mota vem ainda com um silenciador em titânio Akrapovič homologado e é a «mais potente e leve da gama» da gama, com 185 quilos. Segundo as marcas, cada unidade é entregue com um «certificado de autenticidade, uma cobertura específica para a moto e um cavalete traseiro a condizer com a decoração» da Ducati Panigale V4 Lamborghini.

Limitada a 630 unidades (numeradas), a mota vai ainda ter direito a uma «série ainda mais exclusiva», a Speciale Clienti, que ficará disponível «apenas para 63 clientes» que já tenham um automóvel Lamborghini, com um preço a rondar os cem mil euros.

Por outro lado, a versão-base custa 78 mil euros e já pode ser comprada em Portugal; segundo as duas marcas, as entregas da Ducati Panigale V4 Lamborghini «começam em Setembro de 2025».

Deixe um comentário