A MG mostrou, no Auto Shanghai 2025, dois novos automóveis – um é um modelo que já existe e que chega agora à versão MY 2026; o outro, ainda está na fase de protótipo e faz lembrar o formato do Nissan Cube ou do Kia Soul.
E podemos começar já por aqui: este automóvel com um aspecto a fazer lembrar uma caixa é o Cyber X “Box” (‘box’ é, precisamente, ‘caixa’ em inglês). A MG descreve-o como um «projecto de design experimental» e uma «ousada fusão entre herança e futurismo». O autor foi Joseph Kaban, que também desenhou o Bugatti Veyron, sublinha a marca.
O Cyber X “Box” tem uma carroçaria na cor Stardust Gray e um «acabamento mate com textura tipo arenito»; os faróis são escamoteáveis (ou seja, abrem-se), naquilo que a MG diz ser um «piscar de olho nostálgico aos clássicos».
Este modelo marca, ainda, o início de uma nova estratégia para a MG: passa de ter um foco «meramente desportivo» para uma «visão mais ampla da mobilidade», ao entrar no mercado dos «todo-o-terreno, da mobilidade urbana e do lazer ao ar-livre».
Já a outra novidade é a versão MY 2026 do já lançado MG Cyberster, cujo preço, em Portugal, começa nos 66 500 euros. Este roadster estreia duas cores exteriores — Iris Blue e Andes Gray — e vem com interiores em Vermelho/Preto ou Cinzento/Branco. A marca diz ainda que há um novo deflector de vento que «reduz em 90% a turbulência no interior».
Além desta, a MG vai ainda lançar uma versão especial, a Cyberster Black 101st Anniversary Edition, com «pintura preta brilhante e detalhes cromados»; em 2025 será ainda lançada a versão coupé, Cyber GTS, que já tinha sido anunciada em meados de 2024.