Secções

Notícias

Ensaios

Lançamentos

Voyah Courage entra em pré-venda: custa cinquenta mil euros, mas só para as primeiras 25 unidades

©Voyah | Courage©Voyah

A marca chinesa Voyah, representada em Portugal pela Grupo Salvador Caetano, anunciou o arranque das encomendas de um novo automóvel eléctrico do segmento D: o SUV Courage. Este modelo tem uma autonomia 476 km, bateria LFP de 80 kWh e duas opções.

O Voyah Courage pode ser comprado numa versão de 292 cavalos (versão Exclusive 2WD – com «consumo médio a partir de 18,9 kWh») e de 435 (Luxury 4WD, com dois motores e tracção integral). Nesta última, a marca diz que o SUV faz 4,9 segundos dos 0 aos 100 e tem uma velocidade máxima limitada aos 200 km/h.

Em termos de design, o Courage apresenta a abordagem Galaxy-Style na dianteira, com uma «grelha dianteira iluminada activa»; este modelo tem ainda jantes «vinte polegadas» e uma «característica assinatura OLED que envolve os farolins traseiros e a linha horizontal do portão da bagageira».

©Voyah | Courage
©Voyah

No interior, este SUV tem um «tecto de abrir panorâmico com cortina eléctrica, um painel de instrumentos digital LCD de seis polegadas, e um ecrã táctil deslizante e infoentretenimento OLED de 15,05 polegadas». O sistema de som inclui «nove altifalantes e quatro subwoofers nas portas».

Como sistemas ADAS, o Voyah Courage vem, por exemplo, com «Alerta de Colisão Dianteira e Traseira, Sistema de manutenção à faixa de rodagem, assistência de prevenção de colisão de cruzamentos na traseira do veículo e sistema de alerta de tráfego dianteiro em cruzamentos».

Em Portugal, o Courage tem um preço-base de 47 900 euros, a que se somam as despesas de legalização e transporte (1199,25 euros) e pintura metalizada (900 euros), o que dá um valor final de 49 999,25 euros. A versão associada a esta campanha é a Exclusive 2WD.

Deixe um comentário