O mais recente SUV da Opel acaba de ganhar um extra para quem gosta de partir à aventura e é avesso a hotéis, alojamentos rurais ou resorts. A novidade é uma tenda para montar no tejadilho do Frontera, que está disponível na loja de acessórios de marca, embora o preço esteja muito inflaccionado.
Este conceito de ter uma tenda montada no tejadilho de um automóvel já existe há algum tempo. Em Portugal, a Nomad Glamper tem um serviço de aluguer com esta solução e a Hertz também permite alugar um SUV (apenas os Volkswagen T-Roc, embora, ao princípio, tenham sido os Jeep Renegade e Compass) com uma tenda da Topo.

Recentemente, a Decathlon também tinha começado a vender uma tenda destas, a Qechua MH500 Fresh & Black, que agora pode ser comprada por 1349 euros. Especificamente para os Frontera, a Opel passa a ter uma opção do género, a Thule Foothill.
Esta tenda apenas pode ser montada se este SUV tiver barras de tejadilho (um opcional que custa 305 euros); a Opel lembra que o peso máximo que o Frontera consegue suportar é de 240 quilos.
A Thule Foothill tem uma área de 2,13 x 1,19 metros, altura de 93 cm, rede mosquiteira, um colchão de espuma com espessura de 4 cm e uma escada fixa e paralela à lateral do Frontera. A marca alemã diz ainda que esta tenda é feita em «poliéster Ripstop de 600D 1500WP respirável e resistente à água».

Em relação ao preço, pode não ser muito recomendável comprar esta tenda (a Thule chama-se «avançado de tejadilho») na loja da Opel, dado que o preço está muito inflaccionado em relação ao da própria marca: são 1799,95 euros no site da Thule, mas 2873 no da Opel.