Secções

Notícias

Ensaios

Notícias

Nissan revela mais detalhes sobre o novo Micra 100% eléctrico, mas falta-nos o mais importante

©Nissan | Micra©Nissan

No final de Março, a Nissan confirmava o regresso do Micra em modo EV ainda este ano, juntamente com mais dois modelos 100% eléctricos: um Leaf e um Juke. Mas o destaque é mesmo aquela que será a sexta geração de um dos mais emblemáticos automóveis japoneses do segmento A.

Na altura, a Nissan avançou com alguns detalhes sobre o Micra 100% eléctrico, que descreveu como um «veículo eléctrico urbano e elegante»; entre estes, estava a plataforma, que será a mesma do Renault 5 E-Tech, a AmpR Small. Aliás, este EV partilha-a com o automóvel francês, o que faz com que sejam praticamente iguais por dentro e muito semelhantes por fora.

Ficámos ainda a saber que o Micra iria chegar ao mercado com duas opções de bateria – 40 (90 kW) e 52 kWh (110 kW) – tal como no Renault 5, com autonomias respectivas de 308 (inicialmente, a marca disse 312) e 410 km. O carregamento rápido também permite encher a bateria dos 15 aos 80% em meia hora.

©Nissan | Micra
©Nissan

Agora, a marca avança com mais dados deste Micra e confirmou que vai ficar à venda no «final de 2025», o que já tínhamos previsto no final de Março. Por exemplo, a Nissan diz que todas as versões vão ter jantes de dezoito polegadas, com opção de liga leve com os designs ‘Iconic’ e ‘Sport’.

O Micra poderá ainda ser configurado com «catorze combinações de cores» de carroçaria (entre estas, a Noble Marine, a Authentic Blue e a Rebel Red) e tejadilho (preto ou cinzento).

No interior, a marca diz que incluiu um «contorno moldado do Monte Fuji no espaço de arrumação entre os bancos dianteiros», volante de três raios, dois ecrãs de 10,1 polegadas (com a plataforma NissanConnect, que tem serviços Google integrados), três acabamentos de estofos (Modern, Audacious e Chill) e uma bagageira de 326 litros.

©Nissan | Micra
©Nissan

Contudo, há um detalhe que falta: o preço. Uma vez que o Micra partilha a mesma plataforma e tecnologia com o Renault 5 E-Tech, o valor pode ser muito semelhante – a versão de entrada de gama, a Evolution, começa nos 27 500 euros.

Contudo, este novo eléctrico da Nissan pode chegar com um preço mais baixo, para ter um argumento-extra para competir com o carismático citadino da marca francesa, na ordem dos 24 a 25 mil euros.

Deixe um comentário