Secções

Notícias

Ensaios

Fora da Estrada

Sai Edson Ishikawa, entra Domingos Silva: o novo director-geral da Volvo é um “campeão” de vendas

©Volvo

Durou pouco mais de um ano a liderança de Edson Ishikawa na Volvo Portugal. O brasileiro já tinha estado no cargo de director-geral da marca sueca entre 2014 e 2021, tendo depois dado lugar a Susanne Hägglund.

A responsável sairia três anos depois, dando novamente lugar a Edson Ishikawa, que apenas acaba por ficar um ano e dois meses no cargo. O sucessor é Domingos Silva, que até aqui estava a liderar o departamento comercial da Volvo Portugal. Curiosamente, é o primeiro português a assumir a liderança da operação da marca, no País.

«Encaro este desafio com enorme sentido de responsabilidade e total confiança no talento da nossa equipa e na força da nossa rede de parceiros. Estamos preparados para continuar a transformar a mobilidade e a superar expectativas, com visão, ambição e proximidade com os nossos clientes», diz o novo director-geral da Volvo Portugal.

Domingos Silva deixa, assim, o departamento comercial, num ano de recordes para a marca. Lembre-se que 2024 foi o «melhor ano de sempre» da marca no País, com «7005 veículos entregues e 3,34% de quota de mercado», números que traduzem um crescimento de «36,7%» em relação a 2023.

Esta transição «marca um novo ciclo na Volvo Car Portugal, com continuidade na visão estratégica e no compromisso com a mobilidade sustentável, mas com renovado impulso para consolidar a posição da marca como referência no mercado nacional», conclui a marca em comunicado.

Deixe um comentário