A Forthing tem um novo MPV familiar para fazer frente aos SUV e que dispensa as motorizações eléctricas

Todas as marcas têm SUV no seu portfólio, um tipo de automóvel que, ao longo dos últimos anos, tem conquistado a preferência dos clientes. Mas a Forthing parece querer inverter um pouco esta tendência.
Esta marca chinesa anunciou o U-Tour, um MPV que se posiciona como «alternativa às carroçarias tipo SUV que têm dominado o mercado automóvel nacional». Destinado a «famílias e profissionais que privilegiam conforto e funcionalidade», esta carrinha tem uma capacidade máxima de bagagem de 2032 litros e sete lugares.
Contudo, ao contrário do que tem sido normal, o U-Tour não tem versões eléctricas e/ou híbridas, apenas uma a gasolina e outra BiFuel, que junta este combustível ao GPL.
A primeira assenta num «motor turbo de 1.5 litros de quatro cilindros com intercooler e injecção directa»; a potência é de 197 cavalos. Segundo a Forthing, o consumo combinado é de 7,49 l/100 km e emissões de 173 g/km (ciclo WLTP). O preço começa nos 37 500 euros.

Já a BiFuel tem o mesmo motor, mas baixa para os 156 cavalos; em sentido oposto, sobem os consumos: 10,21 l/100 km. A marca destaca ainda o facto de o depósito GPL ter uma capacidade de 47 litros. Esta versão começa nos 40 250 euros.
Estes dois modelos (cuja ficha técnica pode ver aqui) estão disponíveis em nas cores metalizadas Branco Polar, Preto Eclipse e Verde Jade, com jantes de dezoito polegadas e pneus 215/55 R18. Em termos de garantias, a Forthing dá uma geral de cinco anos ou 150 mil quilómetros, «consoante o que ocorrer primeiro».
Lembre que, este ano, a Forthing já tinha anunciado uma berlina: o S7, uma espécie de Tesla killer, que também passou a ser rival do BYD Seal.