Secções

Notícias

Ensaios

Lançamentos

Aí está o novo CX-5: o SUV da Mazda tem um design mais dinâmico e chega a Portugal no final do ano (veja o preço)

Como estava prometido, a Mazda anunciou esta semana a nova geração do CX-5, um modelo que continua a assumir um papel central na gama da marca japonesa; este modelo traz uma evolução de design, agora com um visual mais dinâmico e “adulto”.

A grelha frontal de grandes dimensões, em preto brilhante, parece dar-lhe uma presença mais marcante, enquanto os faróis redesenhados com assinatura luminosa mais afilada reforçam a identidade agressiva deste modelo, num mercado onde a competição entre as marcas é a mais forte.

O perfil mantém a silhueta característica do CX-5, mas os detalhes em preto nas jantes, retrovisores e molduras das cavas das rodas contribuem para um ar mais desportivo e robusto. A pintura vermelha (a Soul Red Crystal, emblemática da Mazda) será a escolha óbvia, devido ao bom contraste que faz com os elementos escurecidos.

©Mazda | CX-5
©Mazda

Entre as principais novidades está a introdução do sistema Google integrado (uma estreia para a marca) e o novo ecrã central com dimensões de 12,9 ou 15,6 polegadas; já o painel de instrumentos tem 10,25 polegadas. Nas versões de topo, o CX-5 passa a incluir um sistema de som Bose com 12 altifalantes.

Desenvolvido com base no conceito de design ‘Wearable Gear’, o novo CX-5 foi reforçado com «mais 61 litros na bagageira (relativamente à geração anterior), bancos traseiros rebatíveis na configuração 40:20:40 e portas com maior ângulo de abertura».

No interior, a marca aposta num ambiente focado na funcionalidade e no conforto: «O habitáculo oferece um ambiente limpo, espaçoso e tranquilo, criado com materiais refinados», refere a Mazda, destacando a nova consola central, o tejadilho panorâmico (nas versões superiores) e a iluminação ambiente nas portas dianteiras.

©Mazda | CX-5
©Mazda

A nova geração estará disponível em quatro níveis de equipamento: Prime-Line, Centre-Line, Exclusive-Line e Homura, opções que podem incluir pele preta ou castanha, além de uma combinação em preto e branco com acabamento tipo feltro.

O novo CX-5 estreia ainda o motor a gasolina 2.5 e-Skyactiv G de 141 cavalos, com tecnologia Mazda M Hybrid de 24V e sistema de travagem brake-by-wire. Este bloco substitui o anterior motor de 2.0 litros, com a marca a prometer «melhor binário, resposta mais rápida e condução mais confortável».

As encomendas deste SUV abrem em Agosto e a chegada aos primeiros clientes está agendada para Dezembro; o preço de entrada será de 39 988 euros, «excluindo despesas de legalização, transporte e pintura metalizada», sublinha a Mazda.

Deixe um comentário