Secções

Notícias

Ensaios

Notícias

Coupé ou descapotável: o novo superdesportivo da Maserti é «pura energia, pura elegância e pura performance»

©Maserati | Pura©Maserati

Está oficialmente apresentado o novo Maserati, um modelo que a marca tinha prometido (e desvendado levemente) no início desta semana. A novidade é o MCPura, uma «evolução do superdesportivo MC20», lançado em 2020.

Este superdesportivo mantém o motor V6 Nettuno de 630 cavalos do MC20, mas vem com várias alterações ao nível do «design, acabamentos e materiais». O MCPura está disponível nas versões coupé e descapotável (a Cielo), cada uma delas com uma versão da cor Aqua Rainbow: mate no coupé e brilhante na segunda.

©Maserati | Pura
©Maserati

O MCPura tem uma «estrutura monocoque» em fibra de carbono (peso total de 1500 kg), o que permite uma «relação peso/potência de 2,33 kg por cavalo, um valor que a marca afirma ser o «melhor da sua classe».

O motor V6 Nettuno de três litros, com dois turbos, debita 630 cv às 7500 rpm e 720 Nm de binário máximo a partir das 3000 rpm. Uma das suas ‘inovações-chave’ é o sistema de combustão de pré-câmara com velas duplas, uma «tecnologia oriunda da Fórmula 1 e patenteada pela Maserati», agora aplicada a um motor de estrada.

Entre os elementos diferenciadores do MCPura estão as portas tipo borboleta e o tejadilho retráctil em vidro com Cristal Líquido Disperso de Polímero (na Cielo), que «permite passar de transparente a opaco com um toque», num conceito semelhante ao Solar Bay dos Renault.

©Maserati | Pura
©Maserati

O MCPura destaca-se ainda pelos bancos em Alcantara Ice gravados a laser, onde o logótipo do Tridente é evidenciado por um novo grafismo com «reflexos vermelhos e azuis». Com este superdesportivo, a Maserati estreia ainda três novas cores: Devil Orange, Verde Royale e Night Interaction.

A marca descreve este modelo como a «expressão mais intensa e refinada» do espírito do MC20, com uma «capacidade de se ligar, sem filtros, ao condutor». Para já, não há informações sobre preços, mas a marca já confirmou que as primeiras unidades chegam no último trimestre deste ano.

Deixe um comentário