Há mais um ‘N’ na família IONIQ: este Hyundai tem 650 cavalos e chega aos 257 km/h

O Festival de Velocidade de Goodwood continua a ser um palco para as marcas apresentarem os seus mais recentes desportivos: foi o que aconteceu com a Maserati e, agora, é a Hyundai a fazer-se ouvir com mais um ‘N’.
A novidade é o IONIQ 6 N, que se junta ao já existente 5 N no portfólio da marca coreana. Este modelo «representa um novo passo na estratégia de electrificação» da divisão de alta performance da Hyundai.
Descrito como um «marco tecnológico», o IONIQ 6 N apresenta várias inovações focadas no desempenho desportivo. Entre estas, está uma «geometria da suspensão redesenhada», o sistema N e-Shift (que simula mudanças de velocidade) e uma nova capacidade sonora com hardware actualizado, pensada para «reforçar a componente sensorial da experiência ao volante».


Com uma potência de 650 cavalos (478 kW) e um binário de 770 Nm, o IONIQ 6N acelera dos 0 aos 100 km/h em «3,2 segundos» quando se usa o N Launch Control. Este modelo tem, ainda, uma velocidade máxima de 257 km/h.
Este novo Hyundai vem ainda com a plataforma N Battery, que garante uma «gestão térmica optimizada da bateria». Segundo a marca, este sistema foi desenvolvido para «adaptar o desempenho do 6 N a diferentes cenários em pista, como provas de arranque, velocidade ou resistência».
Pode ver as características do Hyundai 6 N aqui.