Mazda levanta o véu sobre o design «mais arrojado» da terceira geração do SUV CX-5

A marca japonesa partilhou uma série de novas imagens onde se pode ver, ainda que de forma muito limitada, a silhueta do novo CX-5, que será oficialmente revelado a 10 de Julho.
Segundo a Mazda, este SUV (lançado em 2012) terá um «design mais confiante, maior conforto e maior facilidade de utilização no dia-a-dia», assim como um «habitáculo mais espaçoso e organizado».
O aspecto da dianteira e dos faróis traseiros, os únicos elementos visíveis nas imagens que a Mazda disponibilizou, parece seguir a mais recente linguagem estética adoptada no CX-60. O preço-base deverá rondar os 35 mil euros.

No que toca ao desempenho, a terceira geração do CX-5 terá uma «condução mais envolvente e intuitiva, com controlo refinado, e maior suavidade nas respostas». Estão ainda prometidas «tecnologias avançadas e centradas no ser humano, sistemas de segurança para uma condução segura e conectada em todas as situações da vida».
Actualmente, a versão disponível do CX-5 é a MY 2023, mas a Mazda Portugal já retirou esta oferta do seu portfólio devido ao lançamento da nova geração, cuja chegada ao mercado deverá ser apenas em 2026.