Secções

Notícias

Ensaios

Notícias

O Lagonda 16/80 Model Type Tourer T2 de Bernie Ecclestone está a ser leiloado online

©Catawiki | Lagonda©Catawiki

Bernie Ecclestone continua a desfazer-se do seu património de quatro rodas em 2025: depois de ter vendido a sua colecção de quase setenta automóveis de F1, chega a vez do seu Lagonda de 1934. Este modelo está em leilão até 10 de Agosto na Catawiki

Este modelo, comprado em 1997, é um dos 261 automóveis produzidos entre 1932 e 1934 pela Lagonda, uma marca britânica de automóveis de luxo fundada em 1906 e comprada pela Aston Martin, em 1947.

©Catawiki | Lagonda
©Catawiki

«Originalmente era uma berlina de quatro portas, com um design elegante e sem pilares, mas foi transformada, em 1991, em T2 Tourer de estilo descapotável — com três portas, capota rebatível e linhas fluidas — pelo construtor artesanal Kevin Roskruge», explica a Catawiki.

O resultado é este Lagonda 16/80 Model Type Tourer T2, com um «motor de seis cilindros em linha totalmente restaurado», sessenta cavalos, matrícula registada nos Países Baixos, e uma «rara caixa de velocidades pré-selectiva», sublinha a empresa de leilões online.

©Catawiki | Lagonda
©Catawiki

Avaliado em 175 mil euros, o Lagonda de Bernie Ecclestone está em leilão até 10 de Agosto na Catawiki. Contudo, para já, a licitação máxima está muito aquém do valor com que foi avaliado: 55 mil euros.