Opel Grandland x 4: a versão AWD deste SUV já está disponível para encomenda em Portugal

O SUV de grandes dimensões da Opel já tem tracção integral – aliás, este é mesmo o «primeiro modelo totalmente eléctrico» da marca alemã a ser all wheel drive (AWD). Os dois motores do novo Grandland debitam 325 cavalos (239 kW), sendo que o mais potente fica à frente, com 213 cv (157 kW).
Este modelo, cujo binário é de 590 Nm, tem uma bateria de 73 kWh, autonomia de até 489 km e demora «menos de trinta minutos a carregar dos 20 aos 80% num carregador rápido público». Apesar de ser AWD, e como é habitual, podemos seleccionar um modo de condução que apenas o motor dianteiro entra em acção, o ‘Normal’.
Na lista de características do Grandland AWD estão a «suspensão de série com tecnologia de amortecimento selectivo de frequência, jantes de liga leve de vinte polegadas com design aerodinâmico Diamond Cut, iluminação Intelli-Lux HD, bancos Intelli-Seats Pro em Alcantara e sistemas avançados de assistência ao condutor com Intelli-Drive 2.0».
A maioria dos equipamentos, onde também está o head-up display Intelli-HUD, a câmara Intelli-Vision de 360° ou o sistema de infoentretenimento com ecrã táctil a cores de dezasseis polegadas, é igual aos da versão 2WD, que já conduzimos este ano na sua versão Hybrid GS.
Na compra deste modelo, e também de outros 100% eléctricos da Opel, a marca oferece ainda «serviços como uma easyWallbox para carregamento rápido em casa, funcionalidades e-routes e oito anos de carregamento móvel e assistência em viagem em caso de avaria, bem como uma garantia da bateria».
O preço base do Grandland Electric AWD, com o nível de equipamento Ultimate, é de 59 250 euros.