Novos automóveis da Kia vão trazer aplicações de streaming de vídeo, à boleia da LG

O novo EV3 (na foto) é o primeiro automóvel da marca coreana a tirar partido da Automotive Content Platform, um recurso da LG para streaming (com base no sistema operativo da marca, o webOS) que se vai tornar padrão nos modelos da Kia.
O próximo passo é alargar esta presença aos futuros modelos «EV4, EV5 e New Sportage». Segundo a LG, o «webOS [que também está em televisões] optimizado para automóveis oferece aos condutores e passageiros acesso instantâneo a uma vasta gama de conteúdos e serviços».
Com esta aplicação, a LG quer «redefinir o carro como um autêntico espaço de convívio sobre rodas», sendo possível aos passageiros ver filmes e séries no «ecrã de infoentretenimento» dos Kia – contudo, para isto, é preciso subscrever um plano de dados para os automóveis.

Entre as plataformas de streaming garantidas nesta nova experiência da LG estão «Netflix, Disney+ e YouTube». Actualmente, há apps de streaming no sistema de infoentretenimento dos Kia, mas apenas de música: Amazon Music e e Soundcloud.
Recentemente, conduzimos um Xpeng que já dava acesso a aplicações de streaming no ecrã principal, embora apenas para o passageiro: o G9.