Secções

Notícias

Ensaios

Apresentações

Emblème e Renault 5 Turbo 3E “apadrinham” apresentação da sexta geração do Clio no Salão de Munique

©Renault | Clio©Renault

Um dos utilitários Renault mais vendidos de sempre chegou à sua sexta geração, que a marca caracteriza como «ousada»: o novo Clio vai estar em exposição no Salão Automóvel de Munique, entre 9 e 12 de Setembro.

Um dia antes do arranque deste evento, a marca francesa vai apresentar o Clio de forma oficial, com uma transmissão em directo, às 18:30, no site da Renault. Segundo informações que têm vindo a público recentemente, a sexta geração será a primeira a deixar de fora motores totalmente a gasolina ou diesel.

Assim, o ‘Clio 6’ terá exclusivamente versões híbridas (E-Tech) e mild-hybrid, sem variante eléctrica própria, já que esta motorização deverá continuar reservada a outro utilitário da marca, o 5 E-Tech.

No caso da versão híbrida E-Tech, a Renault deve apostar numa combinação de motor de gasolina (provavelmente de quatro cilindros) com dois motores eléctricos, para um total de cerca de 143 cavalos e emissões de, sensivelmente, 96 g/km CO₂. Já a MHEV terá como base um motor com turbo de 1,0 l ou 1,2 l e um sistema de 48 V.

A apresentação do novo Clio será “apadrinhada” por outros dois modelos que «anunciam o futuro da Renault»: o Emblème e o Renault 5 Turbo 3E. Em Munique, a marca francesa vai ainda ter em exposição os 5 E-Tech e 4 E-Tech.