Leapmotor C10: há uma nova versão deste SUV eléctrico chinês a chegar ao mercado nacional

No final deste ano, vai haver um novo C10 disponível em Portugal. Às versões 100% eléctricas, que apenas têm um motor traseiro (RWD, com bateria de 69,9 kWh), junta-se uma de tracção integral, com uma bateria de 81,9 kWh.
Com o nível de equipamento Design, o mais caro, o novo C10 tem 585 cavalos, mais do dobro do modelo actualmente disponível, que tem apenas 218 (160 kW). O novo SUV faz ainda 4 segundos dos 0 aos 100, enquanto o AWD consegue fazê-lo em 7,4. O preço ainda não é conhecido, mas poderá rondar os quarenta mil euros.
No que respeita à autonomia, também não foram partilhados dados oficiais sobre este novo C10, mas é provável que os valores andem entre os 400 e os 450 km. O que já se sabe é que este SUV tem uma arquitectura de 800 V e que, com carregamento ultrarrápido, leva 22 minutos a chegar dos 30 aos 80%.
Pode ler aqui as nossas primeiras impressões sobre este modelo da Leapmotor, uma marca chinesa representada em Portugal pela Stellantis, que também tem o citadino T03 e uma versão híbrida a gasolina deste SUV.

Também em breve, deverá ser apresentado um novo SUV, mais compacto (segmento C), o B10. Este modelo pode chegar com baterias de 56,2 ou 67,1 kWh (180 / 210 cv) e uma autonomia máxima prevista a rondar os 450 km.