Primeiro Cupra inspirado nas Canárias vai ser apresentado no Salão de Munique: tem o nome de uma montanha sagrada

Depois dos Formentor, Born, Tavascan e Terramar, a Cupra vai apresentar mais um modelo, cujo nome se inspira numa região de Espanha. Para já, em formato de showcar, o Tindaya será revelado no Salão de Munique, a 8 de Setembro.
Tindaya é, na verdade, uma «montanha vulcânica» na ilha de Fuerteventura (fica no interior Norte), nas Canárias – esta é mesmo a primeira vez que um Cupra ou SEAT recebem um nome deste arquipélago espanhol). Com quatrocentos metros de altitude, este marco é conhecido pelo seu valor histórico, arqueológico e cultural.
Esta montanha, considerada um local sagrado, e é a casa de mais de trezentas gravuras em forma de pegadas humanas (chamados podomorfos) que os arqueólogos interpretam como manifestações rituais ligadas a cultos religiosos e à observação astronómica.

Para desenvolver o design do Tindaya, a Cupra inspirou-se ainda na «rocha em tons de cobre» desta montanha, «enquanto a forma bruta estabelece uma ligação com os materiais e texturas da linguagem de design» da marca espanhola.
A Cupra promete ainda revelar um showcar que «representa a máxima expressão de foco no condutor, proporcionando ao mesmo tempo uma experiência única que intensifica as emoções ao volante»; este modelo será ainda o primeiro da «futura linguagem de design» da marca.
Para já, a Cupra partilhou apenas uma imagem deste modelo, onde se pode ver uma das ópticas traseiras e a textura de chassis; em pano de fundo, está a montanha que lhe dá o nome. De momento, não há mais informações sobre o Tindaya.