Dupla espanhola vai encher de lama o Ford Raptor T1+: Carlos Sainz e Lucas Cruz entram no Rally-Raid de Portugal

Carlos Sainz e Lucas Cruz serão os líderes da equipa Ford M-Sport no Rally-Raid de Portugal, penúltima prova do Campeonato do Mundo da especialidade, que decorre entre 23 e 28 de Setembro.
A dupla espanhola vai conduzir o «único Ford Raptor T1+ oficial» inscrito nesta prova que acontece entre Grândola e Lisboa. O percurso total é de quase 2400 quilómetros, dos quais 1400 serão cronometrados, divididos em seis etapas.
O Raptor T1+ de Carlos Sainz é um modelo «totalmente novo, que incorpora as «inovações desenvolvidas após o último Dakar». As melhorias centram-se na «distribuição de pesos, na suspensão, no motor e na visibilidade».
Segundo o piloto espanhol, este automóvel foi afinado da «melhor maneira possível» e, «acima de tudo com um bom trabalho na questão da distribuição de pesos». O prólogo, em Grândola, marca o arranque oficial no dia 23 de Setembro, seguindo-se cinco etapas entre Portugal e Espanha. Parte do percurso passa pela região de Badajoz, onde a prova entra a 25 de Setembro.
A etapa mais longa, com 422,98 quilómetros, tem lugar no dia 26 e o regresso a Portugal está marcado para 27. O Rally-Raid de Portugal chega ao fim no dia seguinte, em Lisboa.








