SUV Deepal S07 é o primeiro modelo da Chagan a ficar à venda em Portugal: as principais características e preços

Em Maio deste ano, o Grupo Auto-Industrial (que já representa a Aiways, a Forthing e a Maxus) anunciou a entrada em Portugal de mais uma marca chinesa, a Changan. Na altura, foi prometido o lançamento do Deepal S07 no mercado nacional, o que acontece agora.
Este SUV 100% eléctrico, que «combina design italiano, engenharia de precisão e tecnologia avançada», saiu do estirador de Bertrand Bach e aposta numa «identidade distinta inspirada no conceito Digital Origami, com linhas aerodinâmicas e proporções que privilegiam espaço e impacto visual».

Com 4,75 metros de comprimento, o Deepal S07 tem uma frente que assume o «formato em X» e vem com luzes LED em forma de «pétala estelar», enquanto a traseira adota «farolins contínuos em forma de chama». Já o interior foi inspirado no «design náutico de luxo do Mediterrâneo.
Na consola central destaca-se o ecrã de 15,6 polegadas ajustável com um sistema multimédia “alimentado” pelo chip Qualcomm 8155 que permite interacção por voz e gestos. O painel de instrumentos tem 12,3 polegadas e há ainda catorze altifalantes Sony.
Em Portugal, há apenas uma versão disponível: motor de 160 kW (218 cv) e 320 Nm, aceleração dos 0 aos 100 km/h em 7,9 segundos e velocidade máxima de 180 km/h. A bateria de 79,97 kWh garante «até 475 km de autonomia combinada (WLTP)» e pode chegar a «615 km em ciclo urbano».
O Deepal S07 chega oficialmente ao mercado nacional no final do terceiro trimestre de 2025, após um processo de pré-encomendas iniciado em Maio no ECAR Show 2025, lembra o Grupo Auto Industrial. O preço é de 44 990 euros, um valor que não inclui despesas de legalização e transporte, pelo que ficará acima dos 45 mil euros.

A Changan vai ainda ter uma oferta de lançamento para os primeiros clientes, no valor de 2091 euros. Este pacote inclui a pintura metalizada, jantes de liga leve de 20 polegadas (ambos por 1476 euros) e o denominado ‘Apoio Pioneiros’ (615 euros).
Este lançamento enquadra-se numa estratégia da marca, anunciada já este mês, que prevê o reforço da sua presença na Europa, com um plano que passa por chegar a dez países até final de 2025.