Secções

Notícias

Ensaios

Desporto

António Félix da Costa reforça Alpine Endurance Team no WEC e volta a correr em Le Mans

©Germain Hazard / DPPI | antonio Felix da Costa Alpine WEC©Germain Hazard / DPPI

A Alpine Endurance Team anunciou a contratação de António Félix da Costa para a sua equipa no Campeonato do Mundo de Resistência da FIA (WEC), na categoria ‘Hypercar’. A duração do contrato não é conhecida, uma vez que a equipa apenas diz que o acordo é válido por «vários anos»

António Félix da Costa foi formado na Formula Renault, destacou-se em todas as categorias de monolugares e chegou a fazer testes na F1, lembra a Alpine. O piloto português venceu por duas vezes o Grande Prémio de Macau, brilhou no DTM e em corridas de GT, antes de se afirmar na Fórmula E, onde conquistou o título mundial na temporada 2019-2020. Já este mês, trocou a Porsche pela Jaguar, onde vai correr na próxima temporada.

No WEC, Félix da Costa já tinha passado pelas categorias ‘LMGTE Pro’ e ‘LMP2’, onde se sagrou campeão de categoria; o piloto também chegou a ganhar as 24 Horas de Le Mans em 2022 ao volante de um Oreca 07-Gibson da Jota Sport (LMP2).

Agora na Alpine Endurance Team, o piloto português vai voltar a competir no Campeonato do Mundo de Resistência da FIA, pelo que o seu regresso a Le Mans está confirmado, algo que irá acontecer entre 10 e 14 de Junho de 2026. A estreia de António Félix da Costa será no Prólogo do Qatar, nos dias 22 e 23 de Março – a primeira prova oficial neste regresso do piloto português ao WEC será nos 1812 km do Qatar, entre 26 e 28 de Março.

Segundo a Alpine Endurance Team, a sua «experiência, capacidade de liderança, motivação e cultura de alto desempenho serão trunfos essenciais». Após uma primeira sessão ao volante do A424 no Circuito Bugatti de Le Mans, Félix da Costa prepara-se agora para regressar ao cockpit deste modelo no próximo mês, durante os Rookie Tests, no Bahrein.