Cupra reforça a aposta na performance com novas versões Extreme do Leon e Formentor

A Cupra acaba de reforça o «ADN desportivo» da marca com duas estreias: o lançamento das versões Extreme para o Leon de cinco portas (5P) e o Formentor.
O Leon 5P 2.0 TSI 300 Extreme chega pela primeira vez ao mercado nacional com motor de 300 cavalos, 400 Nm de binário, tracção dianteira e transmissão DSG de sete velocidades. Este modelo acelera dos 0 aos 100 km/h em 5,7.
Visualmente, o Leon Extreme destaca-se pelas jantes Hailstorm de dezanove polegadas com «acabamento em cobre, difusor com quatro saídas de escape e spoiler traseiro». No interior, temos bancos CUP Bucket desenvolvidos pela Sabelt e um volante desportivo com patilhas e botão de arranque.

Já o Formentor 2.0 TSI 333 4Drive Extreme chega com tracção integral e motor de 333 cavalos, capaz de acelerar dos 0 aos 100 km/h em 4,8 segundos. A «combinação entre potência e traxção» é complementada pelo modo ‘Drift’, que adiciona «uma nova dimensão à condução», garante a Cupra.
O escape desportivo Akrapovic está disponível como opção e é possível escolher uma de nove cores para a carroçaria, incluindo a nova pintura Dark Void e tons mate exclusivos. Já no interior, este Cupra vem com os mesmos CUP Bucket by Sabelt do Leon; a bagageira tem 420 litros.
Ambos os Extreme incluem um nível de equipamento elevado: «Cruise Control Adaptativo com função follow-to-stop, Intelligent Park Assist e Assistente de Faixa de Rodagem Plus, que integra controlo semiautomático em emergências de saúde».

O conforto é garantido pelo sistema de climatização de três zonas e pelos bancos e volante aquecidos. Outro dos destaques é o sistema de som premium Sennheiser, com onze altifalantes e amplificador de 390 W.
Em relação a preços, o Cupra Leon Extreme 2.0 TSI 300 DSG está disponível a partir de 63 611 euros e o Formentor Extreme 2.0 TSI 333 DSG 4Drive começa nos 66 342 euros.











