Secções

Notícias

Ensaios

Lançamentos

Dacia Spring: o automóvel eléctrico «mais acessível do mercado» tem novas versões: uma delas chega aos 100 cavalos

©Dacia | Spring MY25©Dacia

Quatro anos depois de ter sido lançado em Portugal (e quase 180 mil unidades vendidas na Europa depois), o Dacia Spring volta a ser renovado. Contudo, há uma coisa que não muda: este modelo mantém-se o «automóvel eléctrico mais acessível do mercado».

Desde o lançamento, o Spring tem recebido «actualizações regulares», lembra a Dacia: em concreto, uma nova identidade visual em 2022, um motor de 65 cavalos em 2023 e um design renovado em 2024. Esta última mudança trouxe ainda uma «experiência de condução mais digital».

Agora, este update traz «melhorias estruturais e dinâmicas que elevam a segurança, o conforto e a versatilidade», sublinha a marca romena. O Spring vem ainda com uma «nova bateria central, que melhora a rigidez do chassis e distribui melhor o peso entre os eixos». O sistema de travagem também foi revisto.

©Dacia | Spring MY25
©Dacia

Uma das principais novidades é, contudo, a dupla de novos motores eléctricos: 70 e 100 cavalos, que «substituem os motores de 45 e 65 cavalos». A Dacia criou ainda uma nova cor, Seafoam.

O novo Spring traz jantes de quinze polegadas (de série a partir da versão Expression) e passa também a contar com uma «barra estabilizadora em todas as versões, bem como novas afinações dos amortecedores e molas, que reforçam a estabilidade em curva».

Para já, ainda não há data de chegada desta versão MY25 do Spring, nem preços para as novas motorizações. Contudo, a Dacia deve manter o preço de entrada abaixo dos 17/18 mil euros, uma vez que o objectivo passa por manter este modelo como o BEV «mais acessível do mercado».