Mazda faz operação de cosmética ao logo: as asas da marca japonesa perderam o relevo

Como tem acontecido com várias marcas, também a Mazda simplificou ainda mais o seu logo: o símbolo oval com uma forma a lembrar asas estendidas perdeu o relevo e ficou flat. Além disso, a marca japonesa adoptou linhas mais rectas.
A justificação principal acaba por ser sempre a mesma e, aqui, é igualmente referida: «Melhorar a visibilidade em ambientes digitais». A Mazda não mexia na sua imagem de marca desde 1997, altura em que estilizou o seu ‘M’ numa «imagem dinâmica de asas em voo», algo que também tem referências no símbolo criado no final dá década de 1930.
«Simbolizando a dedicação da Mazda à inovação contínua e a um impulso que aponta ao futuro, a nova imagem dá início a um novo capítulo na evolução da marca. A nova versão da imagem de marca, lançada em simultâneo, adota um estilo mais moderno», conclui a empresa.

Esta imagem foi revelada no Japan Mobility Show, onde a marca apresentou ainda três novos automóveis: o híbrido plug-in Vision X-Coupe (800 km de autonomia e 510 cavalos), o Vision X-Compact (que representa a «visão da Mazda para o futuro da mobilidade inteligente» – foto em cima), ambos em fase de protótipo; e o SUV CX-5.











