Atlante lança tarifa única para todos os postos de carregamento (rápido e ultrarrápido) em Portugal

A Atlante já tem em operação efectiva um novo preço fixo de 0,45 €/kWh para todos os carregamentos realizados nos seus postos rápidos e ultrarrápidos da rede nacional, incluindo energia, taxa de utilização e impostos.
Antes desta normalização, os valores dependiam do local e tinham estas duas últimas parcelas à parte, o que levava a que existissem várias assimetrias e que a factura fosse um pouco confusa para utilizadores menos conhecedores da realidade do carregamento público.
Por exemplo, num dos mais recentes carregamentos feitos pela MotorMais com cartão Atlante, durante o ensaio ao SUV Leapmotor C10, a factura mostra que pagámos 50 cêntimos de tarifa fixa, 5,57 euros de sobretaxas, 2,71 euros de taxa TAR fora do vazio, 3 cêntimos de taxa IEC e 16 cêntimos de taxa EGME.
Efectivamente, apenas em energia carregada, foram 11,67 euros e mais 2,67 de energia myAtlante. Tudo isto foi pago por uma sessão de 43 minutos, com um consumo de energia total de 33,36 kW/h; contudo, este não era um posto Atlante, mas sim Galp, na estação de serviço de Aveiras.
Com este novo tarifário, a Atlante quer «simplificar a experiência do utilizador, eliminando custos adicionais imprevisíveis e garantindo transparência em qualquer ponto da rede», diz Carlos Ferraz, CEO da empresa em Portugal.









