Atlante vai abrir estações com carregadores de 300 kW nos «primeiros meses de 2026», em Portugal

O programa Connecting Europe Facility – Transport – Alternative Fuels Infrastructure Facility continua a dar origem a estações de carregamento para veículos eléctricos em Portugal. As mais recentes, a entrar em funcionamento neste âmbito, serão três da Atlante.
Com abertura marcada para os «primeiros meses de 2026», vão ter «quatro carregadores de 300 kW», num total de «oito lugares de estacionamento», nas localidades de Borba, Praia do Ribatejo e Torres Novas. A Atlante anunciou ainda que, no próximo ano, Vila Pouca de Aguiar, Antime e Penacova também vão receber estações.
Em concreto, as de Torres Novas e Penacova vão tirar partido de um sistema de armazenamento de energia em bateria de 800 kWh, uma «solução inovadora que optimiza o uso de energia, melhora a eficiência da rede e permite carregamentos de alta potência mesmo em zonas com capacidade limitada de ligação».
Este ano, a Atlante anunciou ter chegado às mil estações (um total de 3500 postos) nos quatro países do Sul da Europa: Itália, França, Espanha e Portugal.









