Ford Ranger renova-se com mais «tecnologia, segurança» e uma nova versão híbrida plug-in MS-RT

A Ford Pro anunciou uma actualização ampla da gama Ranger, com melhorias na tecnologia de condução, no design e na oferta electrificada, uma estratégia pensada para «manter a liderança europeia no segmento das pick-ups», sublinha a marca.
A principal novidade é a chegada da versão MS-RT à Ranger PHEV (lançada no início deste ano), em que o objectivo é «combinar o melhor desempenho com os benefícios da electrificação» para quem utiliza a pick-up «tanto no trabalho como no lazer». Esta actualização inclui ainda o BlueCruise, o sistema de condução sem mãos em autoestradas e vias rápidas, já aprovado em dezasseis mercados europeus. A marca destaca que a Ranger se torna, assim, a «primeira pick-up na Europa» equipada com este tipo de tecnologia.
Todas as versões passam, ainda, a incluir um novo visual, «mais escuro» no exterior e no interior; no habitáculo, há elementos decorativos e ajustes que substituem o cromado tradicional. O ecrã táctil central de 12 polegadas e o painel de instrumentos digital de 12,4 polegadas passam a ser «de série em toda a gama».

A Ford Ranger passa ainda a ter ainda faróis Matrix LED, bancos dianteiros aquecidos e ventilados com regulação eléctrica e o sistema Pro Trailer Backup Assist, «entre outras funcionalidades» já presentes nas versões de topo Ranger Platinum. A gama recebe igualmente novas cores, como a Ignite Orange Metallic (na foto de destaque) e a Green Acacia, além de costuras e acabamentos exclusivos para o nível Wildtrak.
A renovada Ranger ficará disponível para encomenda ainda em 2025, com as primeiras entregas previstas para Maio de 2026. Os preços não foram anunciados pela Ford, mas devem rondar os quarenta mil euros.











