Maxus anuncia T60 Max em Portugal, a pick-up que quer juntar lazer e trabalho com «potência, design e sofisticação»

A chinesa Maxus vai reforçar a sua presença no mercado nacional com o lançamento da T60 Max já em Janeiro, uma pick-up com ambição de viver em dois mundos: lazer e profissional. A marca diz que este modelo se destaca pela sua «sofisticação, potência» e por um «design apurado».
Esta pick-up tem com um motor diesel de 2.0 litros bi-turbo, com 215 cavalos e 500 Nm de binário, associado a uma caixa automática de oito velocidades. A tração integral permanente e o diferencial traseiro autoblocante são outras das principais características da T60 Max.
Com jantes de liga leve de dezoito polegadas, faróis LED, barras de tejadilho, estribos laterais, protecção da área de carga e uma sports bar que «reforça o visual robusto», a cabina dupla da nova Maxus pode ser configurada «para três ou cinco ocupantes». Em termos de carga, a T60 Max pode transportar mais de uma tonelada (1050 kg) e rebocar até 3,5 toneladas com travão.

No interior encontramos um ecrã panorâmico (que inclui painel de instrumentos e infotainment) com 24,6 polegadas e um sistema compatível com Android Auto e Apple CarPlay sem fios. Entre o equipamento de série estão «bancos aquecidos com regulação elétrica, ar condicionado automático, carregamento por indução, câmara 360 graus, três entradas USB e tomadas a 12 V e 220 V», diz a Maxus.
Entre as tecnologias de segurança estão o «aviso de colisão frontal, a travagem autónoma de emergência, a manutenção e aviso de saída de faixa, o controlo de estabilidade e a prevenção de capotamento». Há ainda airbags dianteiros, laterais e de cortina, sensores de luz e chuva e travão de estacionamento eléctrico.

Com garantia de cinco anos ou 160 mil quilómetros, a Maxus T60 Max será colocada à venda com um preço de 46 125 euros (37 500 euros mais IVA), quer na versão de três, quer na de cinco lugares. Esta pick-up junta-se, assim, à T90 EV e a uma série de modelos de furgões Deliver que já estavam disponíveis em Portugal.








