Secções

Notícias

Ensaios

Apresentações

Omoda & Jaecoo: a nova dupla chinesa apresenta-se em Portugal com quatro SUV

©MotorMais | Jaeeco 7©MotorMais

O Grupo JAP, que já tinha anunciado oficialmente, em Agosto, que seria o representante da Omoda & Jaecoo em Portugal, apresentou ao vivo os quatro SUV que integram a oferta destas duas marcas do grupo chinês Chery no País.

Segundo os responsáveis, os quatro modelos eléctricos dirigem-se a «famílias urbanas e a condutores que procuram soluções tecnológicas adaptadas a diferentes estilos de vida». O modelo mais acessível (33 900 euros) é o Jaecoo 5, um SUV com autonomia de 402 km e potência de 211 cavalos. No interior, temos um ecrã de 13,2 polegadas, climatização bi-zona, sistema de som Sony e carregamento wireless de 50 W.

Por mais mil euros (34 900 euros), o Omoda 5 é indicado como uma opção para «famílias jovens urbanas que geração» que procuram «sofisticação, tecnologia e sustentabilidade». Este SUV tem faróis Full LED, ecrã duplo curvo de 24,6, bancos aquecidos e ventilados. A autonomia chega aos «536 km em ciclo urbano» e a potência é de 204 cavalos.

©MotorMais | Jaeeco
©MotorMais

Com o Jaecoo 7 (na foto de destaque), a oferta sobe até aos SUV de dimensões maiores. Este modelo PHEV dirige-se a «famílias e profissionais que procuram versatilidade com eficiência». Com uma bateria de 18,3 kWh que permite até 90 km de condução elétrica, este automóvel tem uma potência de 340 cavalos. No interior, o destaque vai para o ecrã multimédia de 14,8 polegadas; os preços começam nos 38 900 euros.

Finalmente, o topo de gama Omoda 9 PHEV, já com 537 cavalos e 145 km de autonomia eléctrica, subindo até aos 1100 km totais, se juntarmos o combustível. Este SUV tem um head-up display com realidade aumentada, duplo ecrã curvo de 12,3 polegadas, bancos com massagem, suspensão activa CDC e um sistema de som Sony com catorze colunas.

©MotorMais | Jaeeco 7 Interior
©MotorMais

As jantes de 20 polegadas com pneus Michelin e a abertura por cartão NFC, são outros dos trunfos do Omoda 9 PHEV, cujos preços começam nos 44 900 euros. Destinado a «famílias urbanas com idades compreendias entre os 30 a 55 anos», o topo de gama da marca chinesa é apontado como o «exemplo máximo da filosofia ‘Best Value for Money’.

Apesar de já estarem disponíveis em Protugal, os Omoda & Jaecoo não podem ser configurados no site, nem é possível ver a lista completa de características destes quatro modelos. A única opção é preencher um formulário de contacto; contudo, reunimos um PDF com todas as características destes automóveis que pode descarregar aqui.