Polestar 5 chega a Gran Turismo e marca o início de uma parceria que vai «continuar nos próximos anos»

O Polestar 5 é o mais recente automóvel a entrar em pista no jogo Gran Turismo 7: a estreia está marcada para Dezembro, muito antes de chegar aos concessionários, algo que deve acontecer na Primavera de 2026.
Segundo a marca sueca, este é o resultado de uma «colaboração próxima» com a Polyphony Digital, o estúdio responsável por este conjunto de títulos exclusivos para PlayStation.
Para garantir a «precisão das sensações ao volante», a Polestar contou com o contributo do piloto profissional Igor Fraga, que testou o protótipo do Polestar 5 nas instalações da marca, na Suécia. O seu feedback foi, depois, «integrado no simulador» pela equipa da Polyphony Digital.
Isto foi feito para que houvesse uma ligação entre os «tempos de volta no jogo e na realidade». Segundo Joakim Rydholm, responsável pela dinâmica de condução da Polestar, o resultado «replica a 100% a experiência real ao volante» deste automóvel.

A Polestar confirmou ainda que a colaboração com a Polyphony Digital irá «continuar nos próximos anos». Para assinalar o início desta parceria, foi partilhado, no YouTube, um documentário sobre os bastidores deste processo.
O Polestar 5 é descrito pela marca como um «GT de alto desempenho», com um design de «nariz baixo, uma linha de tejadilho baixa e uma postura ampla». Com mais de cinco metros de comprimento, este é o maior automóvel da gama.
Em Portugal, haverá duas versões disponíveis, ambas com tracção integral e velocidade máxima de 250 km/h. A Dual Motor tem 784 cavalos, um binário de 812 Nm, 670 km de autonomia WLTP e um preço a começar nos 122 600 euros; a Performance chega aos 884 cavalos, com binário de 1015 Nm, 565 km de autonomia e preço a partir de 146 600 euros.











