Secções

Notícias

Ensaios

Notícias

Adamastor revela interior do Furia: e há um pormenor que nos vai pôr a olhar para cima

©Adamastor©Adamastor

A Adamastor revelou as primeiras imagens do interior do Furia, num ambiente que a marca considera ser um «casulo», com linhas minimalistas e pensada para reforçar a ligação entre o condutor e um supercarro onde a experiência de condução é o «elemento central».

Um dos detalhes que saltam à vista é o botão de ignição colocado no tejadilho, o que nos faz olhar para cima sempre que o ligarmos, quando o habitual é estar na consola central. Na mesma zona está o retrovisor digital, alimentado por uma câmara traseira de «alta definição», uma solução que este ano já vimos no Renault Megane e no Polestar 4.

Segundo a Adamastor, os bancos desportivos (baquets) foram desenhados para «garantir o suporte longitudinal e lateral exigido num supercarro de elevadíssima performance», sem, contudo, «abdicar do conforto necessário à utilização em estrada».

©Adamastor
©Adamastor

No topo e ao centro do tablier desportivo está o ecrã táctil do sistema de infoentretenimento (com Car Play e Android Auto), que foi «totalmente desenvolvido em Portugal e incorpora software criado de raiz para a marca». Aqui, há alguns recursos em linha com o ADN desportivo do Furia, como o «registo de tempos por volta, a medição de forças G e a monitorização em tempo real de temperaturas e pressões do motor».

A personalização é um dos argumentos deste supercarro português: é possível escolher «diferentes cores e acabamentos em Alcantara para portas e baquets», para contrastar com as zonas em fibra de carbono. O resultado pode variar entre um «ambiente mais emocional e radicalmente desportivo» ou uma configuração «mais refinada e confortável».

Como já tinha sido avançado pela marca, o Adamastor Furia vai ter um preço a rondar os dois milhões de euros, com as primeiras entregas a serem feitas durante o primeiro semestre de 2026. A empresa espera produzir apenas sessenta modelos da versão road legal, ou seja, para venda ao público.