Secções

Notícias

Ensaios

Lançamentos

Dolphin actualizado: BYD aumenta velocidade de carregamento e reduz oferta a uma versão

©BYD | Dolphin MY26©BYD

A BYD anunciou uma renovação de um dos seus automóveis mais vendidos em Portugal, a par do Atto 3: o Dolphin recebeu uma «actualização estratégica» que aposta em «mais conforto, maior conveniência no dia-a-dia e um posicionamento comercial ainda mais competitivo».

Apesar de manter o design baseado no conceito Ocean Aesthetics, o novo “golfinho eléctrico” da BYD passa a ter uma nova cor: Atlantis Grey (um extra de 750 euros). Esta é, mesmo, a única novidade estética do Dolphin, dado que todas as outras são ao nível técnico.

©BYD | Dolphin MY26
©BYD

Uma das principais mudanças tem que ver com a velocidade de carregamento, que passa para um máximo de 110 kW, embora mantendo a Blade Battery de fosfato de ferro-lítio de 60,4 kWh e a autonomia da versão anterior: 427 km em «ciclo combinado WLTP».

No habitáculo, passa a haver um volante «aquecido, com revestimento vegan» e a inclusão de um «sensor de chuva de série»; ao nível da bagageira também há mudanças: de 345 passa para 364 litros.

Relativamente ao equipamento, a BYD decidiu reduzir a oferta a uma única versão, a Comfort. Entre os destaques estão «jantes de liga leve de 17 polegadas, bancos dianteiros eléctricos com aquecimento, compatibilidade com Apple CarPlay e Android Auto, bomba de calor e função Vehicle-to-Load».

©BYD | Dolphin MY26
©BYD

O preço do novo Dolphin começa nos 32 923 euros, fruto de uma campanha em vigor até 31 de Dezembro.