Kia Stonic renovado chega a Portugal: é uma «profunda reformulação face à geração anterior» e fica abaixo dos 22 mil euros

Um dos modelos mais populares da Kia, em Portugal, chegou numa nova versão: o Stonic foi alvo de uma «reformulação profunda em matéria de design, digitalização e segurança»; em relação à geração anterior, este crossover do segmento B mantém apenas os «painéis das portas».
Em termos de dimensões, contudo, as mudanças são mínimas: o novo Stonic cresceu 25 mm (de 4,140 para 4,165 metros); já o look muda drasticamente, agora com a assinatura de design ‘Opposites United‘, que passa a ter a assinatura luminosa LED ‘Star Map’, «pára-choques mais marcados e uma grelha dianteira com identidade reforçada».
O novo Stonic tem apenas uma motorização: gasolina 1.0 T-GDi de 100 cavalos, associado a uma caixa manual de seis velocidades ou a uma transmissão automática de dupla embraiagem de sete relações. Já os níveis de equipamento são dois, Drive e Tech, com preços a partir de 21 490 euros.

De série, na primeira versão, estão incluídos Apple CarPlay, Android Auto, câmara traseira, sensores dianteiros e traseiros, jantes de liga leve de dezasseis polegadas, cruise control, barras de tejadilho, luzes traseiras e diurnas em LED e portas USB-C.
Se escolhermos a Tech (23 490 euros), ficamos com um Stonic com jantes de dezassete polegadas, iluminação integral LED, ar condicionado automático, sensores de chuva, retrovisores com rebatimento eléctrico e vidros traseiros escurecidos; se o modelo for o de caixa automática (25 490 euros), vem ainda com travão de estacionamento eléctrico e um selector de modos de condução.
No habitáculo, há mais mudanças em relação ao modelo anterior: agora, temos dois ecrãs panorâmicos que, no total, «ultrapassam as 23 polegadas» (11,1 para o painel de instrumentos e 12,3 para o sistema de infoentretenimento). Há ainda um «ecrã táctil multimodo» que permite alternar entre os comandos de climatização e das funções multimédia.

«Tal como os restantes modelos Kia, o novo Stonic beneficia de uma garantia de fábrica referencial de 7 anos ou 150 mil km, consoante o que ocorrer primeiro», conclui a marca.











