Nissan Micra já pode ser encomendado em Portugal e vai ser mais caro que o Renault 5 E-Tech

Até agora, apenas se sabiam as características técnicas desta nova versão EV do Micra, com o preço a nunca ter sido revelado pela marca nas várias comunicações que fez sobre este modelo ao longo de 2025.
Em Maio, tínhamos previsto que, como este automóvel partilha a mesma plataforma e tecnologia com o Renault 5 E-Tech, o preço poderia ser muito semelhante, na ordem dos 27 550 euros, na altura o preço deste modelo. Apostámos ainda que o Micra poderia ser mais acessível que o seu “primo” francês, mas isso não acontece.
Na verdade, o Micra de entrada de gama vai ser mais caro que a versão correspondente do Renault 5, que neste momento está nos 24 900 euros: a Nissan confirmou que o preço será de 27 750 euros, ao mesmo tempo que anunciou a abertura das pré-vendas. A encomenda pode ser feita online e nos concessionários da marca.

A versão de entrada é a Engage, seguida da Advance (29 750 euros) e da Evolve (32 250 euros). Na primeira, a única bateria disponível é de 40 kWh, com autonomia de 310 km em ciclo combinado e consumos de 14,8 kWh. A potência é de 120 cavalos.
Já na intermédia, passa a estar disponível a bateria de 52 kWh (33 250 euros), que faz subir a autonomia para os 409 km e os consumos para os 15,5 kWh, num modelo com 150 cavalos; a tracção mantém-se dianteira (2WD).
Finalmente, a versão de topo de gama chega apenas com a bateria de maior capacidade, mantendo estas características. Resta dizer que Engage, Advance e Evolve têm todas tracção dianteira; os detalhes completos da gama podem ser vistos no site da Nissan.











