Kia actualiza o Sportage para um design mais em linha com a gama EV; conheça os preços

A Kia acaba de lançar em Portugal o novo Sportage, uma actualização do seu SUV compacto «mais vendido»: já são «mais de sete milhões de unidades comercializadas a nível global». A marca promete uma «evolução ampla em design, tecnologia e conforto», com a continuação da aposta numa oferta electrificada com motorizações a combustão, HEV e PHEV.
O Sportage segue a linguagem de design ‘Opposites United’ da Kia, que domina na linha EV, com uma postura mais assertiva, linhas mais rectas e novos pára-choques, além de uma assinatura luminosa com LED Star Map e luzes diurnas mais distintivas, integradas na grelha Tiger Nose. As jantes passam a estar disponíveis em dezoito e dezanove polegadas.

No interior, a Kia destaca um habitáculo com ambiente «mais minimalista», um novo volante de dois raios e um tablier redesenhado com «saídas de ar ocultas». O ponto central é o Connected Car Navigation Cockpit, com dois ecrãs panorâmicos curvos de 12,3 polegadas, que concentram infotainment, navegação e informação de condução.
A conectividade inclui Apple CarPlay e Android Auto sem fios, além de integração com Kia Connect e actualizações remotas (OTA), com possibilidade de acrescentar funcionalidades através de uma plataforma Feature-on-Demand, que pode incluir serviços como «YouTube e jogos». Em termos de versatilidade, o Sportage mantém-se como uma «proposta familiar» com uma bagageira até «591 litros», chegando aos «1780» com os bancos rebatidos.

A gama Sportage, em Portugal, arranca nos 35 590 euros (preço de campanha ‘chave na mão’) para o 1.6 T-GDi 6MT Drive. A versão 1.6 T-GDi 6AT HEV Drive custa 40 990 euros e a de topo, 1.6 T-GDi 6AT PHEV Tech, chega aos 45 490 euros. Este é o segundo anúncio de novidades da Kia em poucos dias, depois do EV5.








