Secções

Notícias

Ensaios

Notícias

Kia dá mais detalhes sobre o seu futuro SUV compacto: o EV2 vai chegar aos 317 km de autonomia

©KIA | EV2©KIA

No princípio de Dezembro, a Kia tinha prometido a apresentação do Kia EV2 para o Salão de Bruxelas; a marca coreana cumpriu e revelou mais detalhes sobre este novo SUV 100% eléctrico do segmento B. Contudo, continuam a faltar dois dados importantes.

No que respeita a dados técnicos, o EV2 foi criado com base na plataforma eléctrica dedicada E-GMP e chega com duas opções de bateria: 42,2 kWh (com autonomia máxima de até 317 km) e 61,0 kWh (até 448 km em ciclo WLTP).

Ambas recorrem a uma arquitectura de 400 V e são compatíveis com «carregamentos rápidos DC», o que permite chegar dos «10 aos 80% em cerca de trinta minutos». Este será ainda o primeiro modelo da Kia a oferecer, «desde o lançamento, carregamento AC a 11 e 22 kW», confirmou a marca.

©KIA | EV2
©KIA

Como a marca já tinha avançado, este SUV compacto segue uma linguagem visual alinhada com a filosofia ‘Opposites United’ e a assinatura luminosa Star Map. No interior, o destaque vai para o «novo sistema de infotainment ccNC» disponível numa configuração de três ecrãs: painel de instrumentos, climatização e ecrã central.

Em matéria de segurança e assistência à condução, o EV2 vem com um «conjunto alargado» de sistemas ADAS: Front Collision Avoidance Assist 2. e Smart Cruise Control 2, além do auxiliar de estacionamento Remote Smart Parking Assist Entry, que a marca diz ser uma «estreia no segmento».

A marca reforça ainda a aposta em materiais sustentáveis, com recurso a plásticos de base biológica, tecidos reciclados e soluções de menor impacto ambiental. O EV2 é produzido na fábrica da Kia em Žilina, na Eslováquia, e entra em produção em Fevereiro de 2026.

©KIA | EV2
©KIA

Os dois dados importantes que ainda não se sabem são o preço e a data de lançamento: a Kia diz que a disponibilidade do EV2 será «anunciada mais perto do início das vendas». Sobre o preço, mantém-se apenas a teoria de que pode custar cerca de 25 mil euros.