Secções

Notícias

Ensaios

Lançamentos

Nissan Z volta ao passado e assume um design mais retro para a versão MY 27

©Nissan | Z MY 27©Nissan

O Nissan Z vai receber um facelift antecipado para o MY 2027, anunciou a marca, ainda que de forma bastante discreta, no Tokyo Auto Salon 2026. Este novo desportivo ganha uma frente «mais afiada», referências à “linhagem” Fairlady Z e um «conjunto de ajustes técnicos».

A grelha do modelo anterior anterior dá lugar a uma nova solução em duas peças, com uma barra transversal pintada na cor da carroçaria, num apontamento que remete para o 240Z e para o clássico G-nose. O emblema da Nissan desaparece do centro e é substituído por um simples símbolo ‘Z’.

©Nissan | Z MY 27
©Nissan

O modelo mostrado em Tóquio surgiu na cor Unryu Green, inspirada no Grand Prix Green, e com jantes de dezanove polegadas em acabamento bi-tom. No interior, a marca acrescenta uma opção em pele bege, que muda o registo do Z e o aproxima de um grand tourer actual com estética retro, afastando-o da imagem que marcou as primeiras versões.

No novo Nissan Z MY 27 continua a “morar” um motor V6 biturbo de 3,0 litros da versão actual, embora com «melhorias ao nível do comportamento e da travagem». Este desportivo passa ainda a contar com «novos amortecedores monotubo com pistões de maior dimensão e travões mais generosos». A marca fala ainda em «pequenos ajustes aerodinâmicos para reduzir sustentação e arrasto».

©Nissan | Z MY 27
©Nissan

A grande novidade, no entanto, está reservada à versão topo de gama Nismo, que passa a estar disponível com uma «caixa manual de seis velocidades». Esta, recebe ainda uma a«finação específica de ECU e da resposta do acelerador, amortecedores revistos e travões com inspiração no GT-R».

Sobre datas de lançamento concretas, disponibilidade nos vários mercados e preços, não foram avançadas informações.