Secções

Notícias

Ensaios

Notícias

Opel mostra a nova geração do Astra em Bruxelas com motores térmicos, híbridos e 100% eléctricos

©Opel | Astra 2026©Opel

A Opel escolheu o Salão Automóvel de Bruxelas para fazer a estreia mundial do novo Opel Astra, acompanhado pela versão carrinha Sports Tourer.

Os novos Astra têm uma abordagem «mais tecnológica e orientada para a electrificação». Entre as principais novidades está a introdução da iluminação Intelli-Lux HD, com mais de «cinquenta mil elementos por farol».

Segundo a marca, este sistema permite uma iluminação «mais precisa da estrada, da sinalização e dos obstáculos, sem encandear outros condutores». Os novos Astra acabam também por ser pioneiros num detalhe: pela primeira vez, o logótipo Opel Blitz e a assinatura Opel Compass, à frente, surgem permanentemente iluminados.

A sustentabilidade é outra das apostas dos novos Astra: a Opel sublinha a «eliminação total de elementos cromados exteriores e a utilização de materiais 100% reciclados nos bancos». Em paralelo, a marca alemã anunciou que, mesmo nas versões de entrada, o Astra passa a incluir de série os bancos Intelli-Seats.

Em termos de motorizações, os Astra surgem com motores de combustão, versões híbridas de 48 V, híbridos plug-in e uma versão 100% eléctrica. Nesta última, a autonomia anunciada pela Opel é de 454 km em ciclo WLTP, um «aumento face à geração anterior».

Para já não há datas de lançamento confirmadas em Portugal, nem preços.