Staria marca a estreia da Hyundai nos MPV eléctricos; em Bruxelas, o IONIQ 3 também esteve à espreita

A Hyundai escolheu o Salão Automóvel de Bruxelas para revelar, em estreia mundial, duas «peças-chave da sua estratégia eléctrica para a Europa»: o Staria e o Concept Three, um protótipo que antecipa o futuro IONIQ 3 e que já tinha sido anunciado em Agosto.
O Staria assume-se como o «maior veículo 100% eléctrico alguma vez integrado na gama» da marca e acaba por ser a estreia a Hyundai no segmento dos MPV EV. Pensado para «famílias, lazer e utilização profissional». Já o Concept Three, como já se sabia, aponta ao futuro da gama IONIQ, antecipando um modelo 3 compacto, «concebido e produzido na Europa».
Além destas novidades, a Hyundai aproveitou o Salão de Bruxelas para sublinhar o seu «compromisso de longo prazo» com a Europa, apoiado por investimentos «significativos em investigação, desenvolvimento e produção local».
A Hyundai opera actualmente em «42 países europeus» e tem como meta electrificar «totalmente a sua gama», no Velho Continente, «até 2027». O objectivo é combinar soluções 100 EV, como a família IONIQ, com alternativas complementares, como é caso do hidrogénio, com o Nexo.











