Xpeng mete um sinal ‘mais’ no P7: novo fastback chega à Europa em Abril; Portugal fica para mais tarde

Depois de ter renovado os seus SUV, a Xpeng vira-se para as novidade noutra silhueta, a fastback: o P7+ deve chegar a Portugal no Verão de 2026 e posiciona-se como uma proposta de «tecnologia avançada, espaço de referência e versatilidade real para o quotidiano europeu».
Com acontece com os G6 e G9, o P7+ também é uma espécie de computador sobre rodas: vem com a nova arquitectura de chips Turing, capaz de processar até 750 TOPS, «mais do dobro da geração anterior», o P7.
Esta base de hardware permite ter «sistemas ADAS evoluídos, condução assistida em autoestrada, mudanças de faixa automáticas e estacionamento remoto inteligente». Desta forma, a marca chinesa caracteriza o P7+ como um automóvel «preparado para o futuro, tanto em software como em hardware».

O P7+ é mais um da Xpeng que aposta forte no carregamento ultrarrápido. Com suporte 5C, tal como os G6 e G9 renovados, pode ir de «10 a 80% em apenas doze minutos», com potências DC que chegam aos «446 kW nas versões RWD Long Range e AWD Performance». Na versão RWD topo de gama, equipada com uma bateria de 74,9 kWh, a autonomia WLTP anunciada é de até 530 km.
Com cinco metros de comprimento, e a distância entre eixos de três metros, o P7+ tem uma bagageira de 573 litros, que pode crescer até 1931, com os bancos rebatidos. O interior assume o posicionamento premium da marca: há bancos em pele Nappa perfurada e o revestimento do tecto é em microfibra Velour.

O novo fastback da Xpeng já tem data de chegada e preços para a Europa: começa a ser entregue a partir de Abril em «25 países» (Portugal fica de fora, uma vez que a altura apontada é o Verão), com um preço de referência a começar nos 43 990 euros para a versão RWD Standard Range.
Para o País, os preços só serão anunciados mais perto da data de lançamento, confirmou a Xpeng, mas é provável que os valores andem na ordem dos setenta mil euros.











