A tradição já não é o que era: há mais uma marca com um supercarro transformado pela Brabus

Durante décadas, o nome Brabus esteve sempre ligado à transformação de automóveis Mercedes e, em menor escala, aos da Porsche. Esta tradição é, agora, quebrada de forma clara e deliberada.
A preparadora alemã apresentou o seu primeiro projecto baseado num modelo da Lamborghini: um Urus profundamente modificado que inaugura uma «nova fase na história» da empresa e «redefine o seu posicionamento» no segmento dos chamados ‘hyper-SUV’.

O Brabus 900 Mint parte do Lamborghini Urus SE, a versão híbrida plug-in do SUV italiano, e transforma-o num automóvel onde a electrificação serve exclusivamente para «elevar o desempenho». Em termos de aspecto, a carroçaria tem um tom monocromático em verde claro, aplicado de forma quase total, mas em contraste com um kit de carroçaria em carbono.
A frente foi redesenhada para gerar «maior carga aerodinâmica», enquanto o difusor traseiro vem com aletas verticais que reforçam o visual agressivo deste Urus.

O habitual conceito Widestar da Brabus alarga significativamente a postura do SUV, juntamente com uma menor distância ao solo (dois centímetros), graças ao módulo SportXtra. Nas jantes, temos as Brabus Monoblock Z Platinum Edition de 24 polegadas.
Sob o capot, a Brabus aplicou o pacote PowerXtra LG40-900 ao motor V8 biturbo de 4,0 litros original deste supercarro. O motor eléctrico, com 192 cv, mantém-se inalterado, mas o conjunto térmico foi optimizado para elevar a potência combinada para 900 cavalos e 1050 Nm de binário. Estes números permitem ao Brabus 900 Mint acelerar dos 0 aos 100 km/h em apenas 3,2 segundos, com a velocidade máxima limitada electronicamente a 312 km/h.

O habitáculo está totalmente revestido a pele na cor Stone Mint, «trabalhada à mão», sublinha a marca, com o padrão Ellipse da Brabus nos bancos e painéis de portas. Há ainda aplicações em fibra de carbono no tablier e pedais em alumínio iluminados. Para clientes mais “discretos”, a Brabus disponibiliza ainda a variante 900 Superblack, integralmente negra.
O Brabus 900 Mint já pode ser encomendado e tem um preço aproximado de 583 mil euros.











