Secções

Notícias

Ensaios

Lançamentos

Mazda CX-6e arranca em pré-venda em Portugal: preço de entrada fica abaixo dos 45 mil euros

©Mazda | CX-6e©Mazda | CX-6e

Sensivelmente a meio de Janeiro, a Mazda confirmou que o seu novo SUV médio, o CX-6e, iria chegar a Portugal no Verão, embora sem anunciar preços. Mas foi preciso esperar pouco tempo para conhecer os valores praticados no mercado nacional.

As encomendas já podem ser feitas na rede oficial de concessionários e no site da marca japonesa, onde o CX-6e aparece com duas versões de equipamento, em que o preço de entrada fica abaixo dos 45 mil euros. O novo SUV 100% eléctrico começa, assim, nos 44 985,88 euros para a Takumi; e nos 47 985,88 euros, para a Takumi Plus.

©Mazda | CX-6e
©Mazda

Até 30 de Junho de 2026, contudo, a Mazda estará com uma campanha de pré-lançamento, em que dá um desconto directo de 2936 euros em ambas as variantes. Isto faz os preços baixar para os 42 049,88 euros e os 45 049,88 euros, respectivamente.

Em termos de equipamento, a versão Takumi traz bancos Maztex em preto, com regulação eléctrica, chave Bluetooth com partilha, sistema Mazda Radar Cruise Control com função Stop & Go, monitor de visão 360 graus, sistema de som com 23 colunas e jantes de liga leve de 19 polegadas. O CX-6e traz ainda um tejadilho panorâmico escurecido e vidros traseiros fumados.

A versão Takumi Plus adiciona jantes de 21 polegadas, bancos em dois tons, Amethys e Maztex branca, retrovisores digitais com ajuste automático de brilho e ecrãs interiores dedicados, bem como uma iluminação ambiente «mais elaborada», com barra translúcida no painel e acabamentos «específicos nas portas».

©Mazda | CX-6e
©Mazda

Em relação às cores, há apenas tons metalizados e com acabamento multi-tone, incluindo os novos Nightfall Violet (de lançamento) e Air Stream Blue, a par das já habituais Crystal White Pearl (de série), Machine Grey, Aero Grey, Jet Black e Soul Red Crystal. Os preços variam entre 750 e 1050 euros.