Nos próximos três anos, a Polestar vai lançar quatro automóveis: em 2028 estreia-se num novo segmento
©PolestarA Polestar anunciou, em Gotemburgo, a «maior ofensiva de produto» da sua história, com a promessa de lançar «quatro novos modelos» para os próximos três anos, garante o CEO, Michael Lohscheller.
No final de 2025, a marca já tinha dado algumas pistas sobre o que viria aí e agora confirma o roadmap até 2028. O primeiro passou pelo passa pelo lançamento do Polestar 5, um GT de quatro portas cujo início das entregas previsto para o Verão de 2026 (imagem de destaque).
Mais para o final do ano, a marca vai ainda começar a vender uma nova versão do Polestar 4. Logo no início de 2027, sai um «sucessor totalmente novo» do Polestar 2.
Contudo, vai ser preciso esperar quase dois anos para ver a entrada da marca num novo segmento, o «maior do mercado eléctrico na Europa»: o SUV premium compacto Polestar 7. Segundo Michael Lohscheller, este modelo será um «automóvel inovador, orientado para a performance, com um preço muito atractivo, e construído na Europa».

Quem não faz parte neste roadmap é Polestar 6 (neste momento, em concept), que estaria agendado para 2028; desta forma, o roadster eléctrico só deve mesmo ser lançado mais perto de 2030. Lembre-se ainda no último trimestre de 2025, a marca já tinha anunciado a versão MY do Polestar 3.








