Novo Ford Kuga combina BlueCruise, motorizações híbridas e áudio B&O de 700 W

Depois de estrear no Mustang Mach-E, e de também ter sido anunciado no Puma Gen-E para 2026, o sistema BlueCruise passa a integrar o Kuga, ampliando a oferta de condução sem mãos nos SUV da marca na Europa.
O BlueCruise foi o «primeiro sistema do género a obter aprovação regulamentar no mercado europeu», quando foi lançado no Mustang Mach-E em 2023, lembra a Ford. A partir de Abril, esta tecnologia passa, assim, a integrar o conjunto de «sistemas avançados de assistência à condução» do Kuga.
Como já se sabia, o BlueCruise funciona em modo ‘hands-off, eyes-on’, o que permite tirar as mãos do volante em autoestradas integradas nas chamadas ‘Blue Zones’, que abrangem cerca de 95 % das autoestradas em dezasseis mercados europeus, incluindo em Portugal.
Com base no Intelligent Adaptive Cruise Control, o sistema «gere a direcção, a aceleração, a travagem e o posicionamento na faixa», ao mesmo tempo que mantém «distâncias de segurança» e funciona tanto a «velocidades de autoestrada como em trânsito com paragens frequentes».
Além do BlueCruise, o Kuga vem com uma «oferta diversificada» de motorizações, incluindo versões híbridas plug-in, híbridas convencionais e motores a gasolina EcoBoost. Este SUV da Ford recebe ainda melhorias no sistema de áudio B&O Premium, que passa de 575 para 700W nas versões ST-Line X e Active X.
Em Portugal, o Kuga começa nos 34 mil euros, mas a Ford não especificou uma data de chegada aos stands deste modelo actualizado











