Xpeng abre encomendas do P7+: a nova versão deste fastback eléctrico arranca nos 47 mil euros

Depois começar a chegar a alguns mercados europeu durante este mês, será a vez de o P7+ “aterrar” em Portugal. A Xpeng deu início à pré-venda deste automóvel, que a descreve como uma «proposta centrada na inteligência e não apenas no desempenho». Assim, um dos destaques é o chip Turing AI, com capacidade de processamento até 750 TOPS.
Este chip é a base de «sistemas avançados de assistência à condução, como as mudanças de faixa assistidas e o estacionamento remoto. No habitáculo, o P7+ tem um ecrã central táctil de 15,6 polegadas e um painel de instrumentos de 8,8 polegadas. A marca fala ainda num interior com materiais como microfibra Velour e pele Napa.
A gama inclui três versões: RWD Standard Range (46 986 euros) com uma bateria de 61,7 kWh e 180 kW (245 cv); RWD Long Range e AWD Performance, ambas com uma bateria de 74,9 kWh e potências de 230 kW (313 cv) / 370 kW (503 cv), respectivamente. A topo de gama acelera dos 0 aos 100 km/h em 4,3 segundos; já a velocidade máxima é limitada a 200 km/h, em todas as variantes.

No carregamento, o P7+ tira partido da tecnologia 5C, o que permite passar dos 10 aos 80% em «cerca de doze minutos», com «potência máxima até 446 kW em corrente contínua». A versão com bateria de 74,9 kWh chega aos 660 km de autonomia em ciclo urbano (WLTP).
As encomendas podem ser feitas aqui, com os primeiros modelos a serem entregues no Verão.











