Numa altura em que lidera o Campeonato Mundial de Pilotos de F1, com uma vantagem de quatro pontos sobre o seu companheiro de equipa e segundo classificado, Lewis Hamilton, Nico Rosberg e a Mercedes anunciam a renovação do contrato que liga o piloto alemão à Mercedes AMG Petronas, ainda que não seja revelado o ano em que este terminará.
Desde que chegou à Mercedes, em 2010, Nico venceu seis Grandes Prémios, obteve 17 pódiuns e oito pole positions.
À entrada para o GP alemão, em Hockenheim, Nico Rosberg revelou-se muito “orgulhoso por pilotar os Silver Arrow da era moderna”, continuando por afirmar que, como alemão, “a herança da Mercedes-Benz é muito especial para mim”. O piloto germânico adiantou ainda estar “ansioso pelos próximos anos juntos, na tentativa de vencer mais corrias e campeonatos”.
Por seu turno, Toto Wolff, chefe da Mercedes-Benz Motorsport, disse que Nico Rosberg “tem feito parte do projecto Silver Arrow desde o primeiro dia e é em grande parte responsável pelo desenvolvimento da equipa desde 2010. A sua velocidade, empenho e foco ajudaram a levar a equipa para a frente. Com a sua performance em 2014, o Nico demonstrou que ele é um dos pilotos de topo na F1”.