Secções

Notícias

Ensaios

Desporto

Ferrari regressa às vitórias na Austrália

A Ferrari regressou às vitórias, com uma estratégia de corrida superior à exercida pela Mercedes-AMG, como pelo rápido andamento registado pelo monolugar de Sebastian Vettel. Através das inúmeras alterações efectuadas face aos monolugares das épocas anteriores, e conforme tinha sido registado durante a qualificação e os testes de pré-temporada, esperava-se que a Ferrari estivesse muito forte para o primeiro grande prémio do ano, razão pelo qual não é de estranhar o resultado obtido.

Embora a prova tenha conheçado com Lewis Hamilton na Pole Position, só após a primeira troca de pneus do piloto britânico é que Vettel conseguiu distanciar-se, para nunca mais ser ameaçado, tendo terminado a prova com quase 10 segundos de avanço. Para tal foi fundamental a estratégia da Ferrari, que permitiu manter Vettel em pista durante mais tempo, tendo apenas substituído os pneus à volta número 23, ao contrário de Hamilton, que trocou à volta número 17.

O último lugar do pódio coube a Valtteri Bottas, que estreia em grande na Mercedes-AMG, ao impor um ritmo significativamente superior ao de Kimi Raikkonen, que não conseguiu melhor que a quarta posição com o seu Ferrari SF70H. Quinto lugar para Max Verstappen, tendo sido o único Red Bull a terminar a prova, e Felipe Massa na sexta posição, também o único piloto da Williams a terminar a prova. Fernando Alonso, que estava a lugar pela 10 posição, acabaria por desistir, com problemas de suspensão.

Através deste resultado, a época começa com Vettel a conquistar 25 pontos, Hamilton com 18, Bottas com 15, Raikkonen com 12 e Verstappen com 10. Em termos de fabricantes, a Ferrari está na liderança com 37 pontos, Mercedes-AMG com 33 e Red Bull Racing com 10 pontos. A Renault, Sauber Ferrari e McLaren Honda não conseguiram pontuar nesta prova.

Ferrari F1 Aus 17