Secções

Notícias

Ensaios

Lançamentos

BYD Atto 2: o novo SUV da marca chinesa é compacto e tem um preço abaixo dos 30 mil euros

©BYD | Atto 2©BYD

A BYD revelou o seu mais recente automóvel para o mercado europeu, o BYD Atto 2. Com um preço a partir de 29 990 euros, este é o SUV mais acessível da marca até à data; o BYD Atto 3, que chegou a Portugal em 2023, custa 32 400 euros. O lançamento está previsto para o final de Fevereiro.

O BYD Atto 2 vem equipado com a já nossa conhecida Blade Battery da BYD, aqui com 45,12 kWh, e o conceito de construção Cell-to-Body, que integra a bateria no chassis, «aumentando a rigidez estrutural». A autonomia anunciada é de 312 km em ciclo combinado WLTP e 463 km em ambiente urbano.

Em termos de desempenho, o motor dianteiro tem «130 kW (177 cv) e 290 Nm de binário», permitindo uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em «7,9 segundos» e uma velocidade máxima de 160 km/h. O sistema de carregamento suporta 65 kW DC, permitindo «carregar de 10% a 80% em menos de quarenta minutos (37, na verdade).

©BYD | Atto 2
©BYD

No habitáculo, a marca chinesa mantém no ecrã rotativo de infoentretenimento (que já tínhamos visto, por exemplo, no BYD Atto 3) de 10,1 polegadas na versão Active e de 12,8 polegadas na versão Boost, além de compatibilidade com Android Auto e Apple CarPlay.

Além do ecrã maior, a versão Boost vem com bancos e volante aquecidos, iluminação ambiente, câmara de 360 graus e carregador sem fios (Qi) de 15 W para smartphones. Em ambos os modelos, a bagageira tem uma capacidade de 400 litros, expansível até 1340, se os bancos forem rebatidos.

A BYD diz que o Atto 2 se destina a consumidores que procuram a «altura de condução elevada de um SUV» num veículo «compacto e urbano». Para já, o site oficial da marca chinesa em Portugal ainda não tem qualquer informação sobre este modelo – a alternativa é visitar o site da representante nacional Caetano Retail ou o europeu da BYD.

Deixe um comentário